Legado e Reconhecimento: Homenagens marcantes nos 50 Anos da CeasaMinas

Os 50 anos da CeasaMinas foram celebrados no dia 28 de fevereiro, em uma solenidade marcante no Auditório da Minasbolsa, localizado no entreposto de Contagem. O Diretor-Presidente da instituição, Luciano José de Oliveira, em seu discurso durante a cerimônia, ressaltou a relevância da entidade na economia estadual, destacando-a como um elo fundamental entre o produtor e o consumidor: “Nós temos muita alegria e satisfação em comemorar os 50 anos da CeasaMinas, que faz parte do cotidiano da vida das pessoas, de todos os mineiros”. Ele elogiou os produtos vendidos no Mercado Livre do Produtor (MLP), citando que seu conterrâneo, Sebastião Vitorete, foi o primeiro a trazer para o entreposto produtos com mais qualidade.

Medalha Alysson Paolinelli

Durante o evento, o presidente da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Minas Gerais (Aphcemg), Lauzinho, foi homenageado com a Comenda Cinquentenária Dr. Alysson Paolinelli. Além dele, também foram homenageados o ex-presidente da Aphcemg, Antônio Lopes Rodrigues (gestão 1988-2012), Sebastião Mário Vitorete, produtor rural da cidade de Carandaí, o presidente da Cooperativa dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Minas Gerais (Co­ophemg), José Antônio Dias Silveira e a cafezeira Leninha, uma das mais antigas vendedoras
ambulantes do MLP.

A Comenda Cinquentenária Dr. Alysson Paolinelli é um reconhecimento pela contribuição de entidades, empresários, funcionários e políticos para o desenvolvimento da CeasaMinas, homenageando o ex-ministro da Agricultura (1974-1979), um dos idealizadores das Centrais de Abastecimento.

Lauzinho destacou a importância da CeasaMinas e seu apoio ao Mercado Livre do Produtor (MLP), ressaltando que o MLP é um local onde os produtores podem garantir os recursos necessários para seus compromissos, especialmente os pequenos produtores.

Ele também prestou uma emocionante homenagem ao seu tio, José Evangelista Melo, que o ensinou a plantar e cujo legado o torna digno da medalha recebida. “Estamos aqui hoje celebrando não apenas 50 anos de história, mas também os valores e as lições que aprendemos ao longo deste tempo. Recebi a medalha com muita satisfação, mas essa é uma conquista que eu tenho que passar para o meu tio. Eu estava com 16 anos quando ele me trouxe para a CeasaMinas. Ele foi meu professor e meu companheiro”, destacou.

Ao lado do Diretor-Presidente da CeasaMinas, Luciano Oliveira, o presidente da Aphcemg, Lauzinho, participa do lançamento do selo oficial dos Correios.

Antônio Lopes (ex-presidente da Aphcemg), Thales Almeida, secretário de agricultura de Minas Gerais, Lauzinho (presidente da Aphcemg) e Antônio Carlos Arantes (deputado estadual).

Os presidentes do Sindicar (Reginaldo Gregório), da Aphcemg (Lauzinho) e da ACCeasa (Noé Xavier).

Lauzinho, presidente da Aphcemg, Antonio Carlos Arantes, deputado estadual e José Antônio Dias Silveira, presidente da Coophemg.

Mais Notícias