Projeto “O legal merece um brinde” valoriza a produção de cachaça mineira

Você sabia que Minas Gerais é o maior produtor de cachaça de alambique do país? A importância dessa bebida para o estado é tão grande que seu processo tradicional de fabricação foi declarado patrimônio cultural pela lei estadual nº 16.688, de 11 de janeiro de 2007. É por isso que o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) lançou o projeto “O legal merece um brinde”, que tem como objetivo promover uma maior qualidade e valorização da cachaça de alambique em Minas.

Através de ações educativas, o IMA convida todos os produtores e comerciantes da bebida a regularizarem seus estabelecimentos. De acordo com o instituto, a adesão às normas contribui para que haja uma melhora na estrutura da produção e o incentivo ao aprimoramento contínuo, o que contribui para a ampliação das vendas e conquista de novos mercados por parte dos produtores e comerciantes mineiros.

“A Aphcemg apoia o projeto e está à disposição para colaborar no processo de instrução de todos que desejarem adequar seus negócios. Como uma entidade de representação de classe, sabemos da importância de ações educativas como essa. É através do diálogo que conseguimos trabalhar em prol de um produto cada vez melhor e da plena satisfação do consumidor”, afirma Lauzinho, presidente da Aphcemg.

Crédito imagem: Canva

Mais Notícias